Eventos Enap



35º CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINA DO ESPORTE FIMS
30º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE

De 12 à 15 de Setembro de 2018, acontecerá no Rio de Janeiro o 35° Congresso Mundial de Medicina do Esporte FIMS, com a participação de mais de 117 países.
A professora Amanda Paes estará presente no evento a convite do Dr. Marcelo Bichels Leitão, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.




 
 



BRASIL NAS PARALÍMPIADAS RIO 2016

O que faz do Brasil uma Potência Paralímpica?
É absolutamente prazeroso acompanhar a chuva de medalhas dos atletas brasileiros. É muito empolgante, acompanhar esses homens e mulheres e torcer para que eles representem bem o nosso país, sentir um orgulho tremendo por ouvir o hino tantas vezes. Exemplos como os destes gigantes, é que eu quero para o meu Brasil!
Mas você sabe porque o Brasil se tornou uma potência Paralímpica? Alguns fatores culturais contribuíram para este fenômeno, além de uma boa estratégia que vem sendo empregada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
A Máxima dos Esportes prega que: “ Da quantidade se extrai a qualidade. ”  Segundo o Senso de 2010 realizado pelo IBGE, 23,9% da população brasileira possui algum grau de deficiência. Este percentual é o equivalente a 45 milhões de pessoas, deste total apenas 0,75% está inserida no mercado de trabalho formal. A partir deste dado é fácil concluir que a única alternativa de carreira acaba se tornando o esporte, pois o esporte vem ao longo dos anos abraçando e dando oportunidades a estes cidadãos de se sentiram inseridos e produtivos.
O CPB (Comite Paralímpico Brasileiro), vem recebendo investimentos provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte, dos Programas do Ministério dos Esportes e da Caixa Econômica Federal. Além disso o CPB em parceria com o Governo do Estado de São Paulo inaugurou em fevereiro de 2016, na Zona Sul de São Paulo o Centro Paralímpico Brasileiro, um complexo específico para o treinamento de 15 modalidades paralímpicas. Espero sinceramente que o governo do estado de São Paulo tenho o bom senso de deixar a gestão do Centro sob a responsabilidade do CPB.
Para aumentar a visibilidade dos Esportes Paralímpicos no Brasil, o Comitê Paralímpico Brasileiro comprou os direitos de transmissão da Paralímpiada de Atenas e distribuiu as imagens de forma gratuita para as emissoras interessadas. Em 2008 adotou a mesma estratégia. Em 2012 os direitos foram da Globo. Em 2016, da Globo em parceria com a TV Brasil. Esta visibilidade faz com que potenciais atletas paralímpicos entendam o espaço que o esporte pode ter em suas vidas.
A parceria entre as Universidades e o Comitê Paralímpico Brasileiro, também vem sendo um fator determinante para o sucesso de nossos atletas. E o esporte Olímpico passou a seguir esta tendência que já vem sendo aplicada pelo esporte paraolímpico a algum tempo.
O resultado da nossa cultura e da estratégia adotada pelo CPB, pode ser observado ao longo dos anos com a projeção de nomes como dos veteranos Clodoaldo Silva, da natação e Antônio Tenório do judô, que servem de inspiração para novas gerações vencedoras. A formação de ídolos paralímpicos no Brasil incentiva a prática dos esportes entre os jovens deficientes.
Cada país que se saí bem na Paralimpíada tem uma particularidade. A Ucrânia vem se desenvolvendo com muitos centros Paralímpicos de Alto Rendimento, os Estados Unidos tem muita tecnologia, a Inglaterra tem uma cultura antiga de prática de esportes paraolímpicos, a China tem a maior população do mundo e o Brasil escolheu o caminho certo ao aliar o Esporte Paralímpico as pesquisas das nossas Universidades. A boa gestão de investimentos e o planejamento adequado, adotado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, é a prova de que é possível ter resultados, de que devemos e podemos nos orgulhar. Os investimentos foram destinados aos seus devidos fins. Espero sinceramente que este eficiente trabalho não seja boicotado pela ganância de alguns poucos.

Prof. Amanda Paes CREF 007223-G/PR





E você, o que achou das Olimpíadas?

Quando estava deixando o Parque Olímpico, com meu marido e minha filha, em oração agradeci a Deus por fazer parte deste estilo de vida e por ter tido a oportunidade de perceber o quanto somos pequeninos fazendo parte desta imensa humanidade; e somos gigantes pois somos únicos.
As Olimpíadas englobam tantas modalidades de esportes, tantos atletas e espectadores com as mais diversas culturas e todos unidos com um só objetivo celebrar a paz e respeitar a diversidade.
 Estou muito orgulhosa de todos os atletas brasileiros e do que eles foram capazes de fazer nestas Olimpíadas. E das muitas medalhas que conquistaram. Verdade que a prática leva a perfeição e somente com muito treino os resultados chegam. Mas sabe aquele momento mágico que orgulha toda uma nação? Pois é, naquele momento o atleta passa a acreditar não só em tudo que fez para estar ali, mas no Dom Divino que recebeu. E neste momento ele ultrapassa todas as barreiras e já não existem limites. O resultado disto é uma medalha, e a certeza de toda a nação de que somos sim muito capazes e especiais.
Desde o início da história do Brasil, somos um povo que vem sendo humilhado e sub julgado. Esta herança de invasão e exploração se repete a séculos. Estas marcas precisam ser transformadas. Pois já não traduzem o povo que nos tornamos.
E o que pensar da farsa dos nadadores americanos, que tentaram denegrir nossa imagem? O mundo ficou sabendo a verdade! Pela falta de personalidade, sucumbimos ao julgamento de povos que não nos conhece e acabamos por acreditar que tudo o que vem de fora é muito melhor do o que temos e conquistamos. Pois eu digo a vocês que tenho muito orgulho de ser Paranaense, de morar nesta terra abençoada. Posso rodar o mundo, mas aqui está a minha identidade, com o mar, o céu, as montanhas e a Mata Atlântica. Minha alma, meu corpo e meu espírito pertencem a este lugar, é para cá que sempre quero voltar.
Fico comovida em saber que apesar de todas as dificuldades, temos verdadeiros exemplos, que servem de espelho em nosso país. Nos últimos anos venho acompanhando entristecida, a massificação das celebridades instantâneas e sem conteúdo.  Nossos atletas mostraram como somos fortes, nossas almas são verdadeiramente nobres!!!
Condições tão adversas como a do jovem Isaquias Queiroz, nosso atleta de canoagem de velocidade, que iniciou no esporte através do programa do Ministério do Esporte Segundo Tempo. E das meninas da vela Martine Grael e Kahena Kunze, onde o esporte é uma tradição familiar.  Situações tão diferentes dentro do esporte, nos mostra que é preciso agarrar as oportunidades.
Independente se o jovem vive em real situação de risco, ou se vem de uma família estruturada e com condições de investimento.  Não importa a natureza da oportunidade e sim o que você é capaz de fazer com ela. O dinheiro ou a falta dele não fazem uma pessoa melhor do que a outra. O esporte nos torna fortes, porém humildes, e com valores dignos, nos ajuda a evoluir espiritualmente.
E quanto a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas. Comovente, alegre contagiante. Impossível não se render ao nosso poder genuíno. A nossa força foi personificada na diversidade da nossa cultura e ao amor que temos pela natureza. Somos índios, somos negros,  somos brancos e somos muitas outras culturas misturadas. Senti minha identidade preservada. Somos muito ricos, uma riqueza que não pode ser comprada, somos guardiões desta riqueza. Foi realmente uma Cerimônia muito significativa e bela, com toda simplicidade e complexidade do que temos de mais precioso que é a natureza.

Somos Olímpicos Guaratuba!!!

Somos Olímpicos!!!

E VOCÊ, O QUE ESTÁ ACHANDO DAS OLIMPÍADAS?
Sem dúvida a mais emocionante das últimas edições!

A começar pela Cerimônia de Abertura, simples, criativa e elegante. Me surpreendeu a qualidade cultural, a tolerância com as diferenças e o chamado pela responsabilidade global para o cuidado do nosso planeta. Me emocionou muito ver o Gustavo Kuerten, “Guga” e o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima nosso mais valoroso maratonista na Cerimônia da Pira Olímpica.  
Diante das grandes dificuldades internas que estamos enfrentando, temos a oportunidade de receber em nosso país os melhores do mundo em todos os esportes. Este pode ser um tema polêmico que com toda razão aborrece muitos cidadãos brasileiros, e eu concordo com os argumentos e opiniões. Mas acho que vale uma reflexão mais profunda sobre o assunto.  Sabemos que não faltam problemas econômicos e sociais em nosso país. Estrangeiros fazem todos os tipos de comentários pejorativos, nós mesmos estamos arrasados e envergonhados com nossos governantes que insistem na ignorância de uma visão sem nenhum senso de coletividade.  Em meio a este cenário, diante de todos estes problemas e seus efeitos, sediar uma Olímpiada parece totalmente insano.
De uma outra perspectiva. Os melhores do mundo dos esportes estão aqui, projetando de forma muito consistente suas nações em posição de destaque através de uma medalha, a quebra de um recorde, uma nova marca alcançada. O Espirito Olímpico mexe profundamente com a autoestima dos cidadãos de todo o mundo. Será que não é exatamente disto que estamos precisando? Uma visão real de quem somos, a nossa identidade, a nossa força. Os professores, técnicos e amantes dos esportes em geral, vão concordar comigo, que o Espírito Olímpico é capaz de transformações profundas na alma. Acredito com todas as minhas forças que assim que estas Olimpíadas terminarem, iremos colher o fruto deste grande evento.  Em nossas almas permanecerá o ímpeto de fazer uma profunda revolução através dos valores esportivos. Temos o dever de fazer estas mudanças acontecerem. Tenho total convicção de que os verdadeiros valores do esporte podem mudar nossa imensa nação. Tenho muito orgulho da forma como meu caráter foi forjado pelo esporte, cheio de ética, disciplina, comprometimento, seriedade, respeito, senso de justiça e dignidade.
Observando nossos atletas e de outros países, sua postura, e até a linguagem corporal. Estou muito orgulhosa dos atletas brasileiros. De nossa única medalha da natação ter vindo com a nadadora Poliana Okimoto. É primeira medalha olímpica da natação feminina, e veio numa Maratona Aquática, prova que exige muito foco, força, resistência e na minha opinião coragem. A medalha de bronze veio depois de uma desclassificação justa, pois ganhar a qualquer custo nada tem a ver com os valores do esporte. Vitória extremamente significativa, pois mostra que os limites devem ser quebrados de forma honesta.
A despedida de Michael Phelps das piscinas, foi outro ponto alto. Tivemos o prazer de acompanhar de perto este gigante nadando. E é impressionante observa-lo. Ele que é o maior atleta olímpico de todos os tempos. Digno, mas extremamente humilde, assim como outro gigante Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo. Ambos extremamente educados e respeitosos com o nosso país e nossa realidade atual.

Estou muito orgulhosa dos nossos atletas, dos que conquistaram suas medalhas olímpicas e acreditaram no seu Dom Divino, e também daqueles atletas que perderam, pois ainda não era o momento desta conexão com seu Dom Divino. O maior ensinamento de humildade para os campeões, é que para vencer sempre é necessário que alguém perca. E o mundo sempre da voltas. 


Amanda Paes, Marina e Bellkis Becher no Parque Aquático Maria Lenke, torcendo pelo Pólo Aquático Masculino do Brasil.

Amanda Paes e os Campeões Olímpicosda plataforma de 10 metros Masculino Sincronizado Chen Aisen e Yeu Lin



FINA DIVING WORLD CUP RIO 2016

Em outubro de 2015, tive a honra e felicidade de ser convidado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) através da organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para trabalhar na Organização da FINA DIVING WORLD CUP – Copa do Mundo de Saltos Ornamentais da FINA (Federação Internacional de Natação), que aconteceu do dia 19 à 24 de Fevereiro de 2016. Entre os momentos especiais que pude presenciar, quero destacar a garra dos brasileiros que conquistaram 3 vagas para as Olímpiadas. “ O Salto Ornamental é uma arte. Como toda arte, exige do artista o máximo de dedicação e esforço, é um misto de balé aéreo combinado com acrobacia pura. Todo aquele que o pratica passa a ser admirado por todos”. Do livro: Saltar é mais que pular, é quase voar. Saltos Ornamentais. Editora Kiron. Por Giovane Casilo, técnico de Saltos Ornamentais e um dos maiores nomes da modalidade no Brasil. 

Giovane Casilo e Amanda Paes


Amanda Paes e as Vice Campeãs Mundiais Jeniffer Abel e Pamela Ware

Marina Paes Schemiko e Fabio Luiz Schemiko no Parque Aquático Maria Lenke

Plataforma de 10 metros do Parque Aquático Maria Lenke

Fabio Luiz Schemiko, Amanda Paes e Marina Paes Schemiko.

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO 2016
FESTA DA PAZ
A comemoração deste ano foi marcada por muita alegria. Com o tema especial, "Festa da Paz", o Salão Superior do Restaurante Tia Geni, surpreendeu com a presença dos convidados trajando branco e inspirados desejando realizar boas obras para um 2016  muito abençoado.
Salão Superior do Restaurante Tia Geni

Premiação do Teste de Corrida 10' 

Prof. Amanda Paes e Rogério de Carvalho Paes,
Homenageado da Festa, Exemplo para todas as Gerações do Esporte.


AULA DO PIJAMA 2015
PREVENÇÃO DE ACIDENTES AQUÁTICOS.
"Morar na praia é uma Benção!" Nada como desfrutar destas paisagens tropicais e aproveitar este mar maravilhoso, principalmente agora que o verão está chegando. Durante esta época muitos vem nos visitar, pais, irmãos, filhos, sobrinhos, amigos, etc...
Observar as crianças brincando, sorrindo se refrescando, distraídas em seu próprio mundo, é realmente um dos melhores passatempos que existe. Enfim, as férias.Apesar de toda esta diversão que os dias de verão na piscina ou na praia podem nos proporcionar, é fato que a segunda causa de mortes entre crianças de 1 à 14 anos se dá por afogamento. Segundo dados do Ministério da Saúde.
Podemos e devemos fazer nossa parte para proteger e evitar acidentes com nossos pequeninos e convidados.
Aqui vão algumas dicas:
  1. Se tem piscina, cerque a área e mantenha uma capa de proteção resistente.
  2. Muito cuidado com baldes, tanques e bacias. Bastam apenas poucos centímetros de água para uma criança pequena se afogar.
  3. Nunca deixe crianças brincarem sozinhas dentro da água, mesmo  que estejam com flutuadores, eles dão uma falsa sensação de proteção. Nada é tão importante quanto a supervisão de um adulto.
  4. Evite brincadeiras violentas, cavalinho, empurrar ou espirrar água no rosto.
  5. Não mergulhe de cabeça em piscinas rasas, jamais salte de pedras no mar.
  6. Se beber não nade, grande parte dos afogamentos envolvendo adultos estão ligados ao consumo de álcool.
  7. Afaste-se do ralo de fundo da piscina. A sucção do filtro pode machucar ou causar afogamento.
  8. Na praia procure ficar próximo ao salva vidas, na zona de banho, evite a zona de surf.
  9. É seguro entrar no mar com água até o umbigo, na espuma de ondas quebradas.
  10. Se perceber que alguém está se afogando, chame imediatamente o Corpo de Bombeiros. Não tente salvar alguém se você não tem conhecimento de resgate aquático. Caso você precise ajudar, jogue um objeto flutuante, bóia, prancha, garrafa pet, bola. Você também pode jogar uma corda ou um pedaço de pau para puxar.
Afogamento é silencioso e pode acontecer em segundos. Mas este tipo de acidente pode e deve ser evitado, basta prevenir.
Proteja aqueles que você ama! Faça a diferença na nossa praia.





DIA DAS CRIANÇAS 2015
Na semana que antecedeu o "Dia das crianças, foi realizada na Escola de Natação Amanda Paes, uma atividade especial. Os alunos da Escola, podiam convidar um amigo para nadar e se divertir com as brincadeiras realizadas pelos professores. Além de divertidas as brincadeiras em grupo, estimulam o aluno a respeitar limites, a desenvolver o senso crítico, a criatividade e principalmente a sociabilização. As crianças aprendem sem perceber, de forma prazerosa e tornam-se mais responsáveis, independentes, determinadas,persistentes, capazes de tomar decisões baseadas em experiências de respeito ao próximo.Valores absorvidos pelos praticantes de esportes bem orientados.


CAMPEONATO DE PÓLO AQUÁTICO 2015
Nesta sexta feira, dia 14 de Agosto, foi realizada a "12ª Edição do Campeonato de Pólo Aquático da Escola de Natação Amanda Paes". O Campeonato contou com a presença de alunos de 6 à 12 anos de idade. As regras foram adaptadas para criar um clima mais competitivo e divertido.
Vale lembrar que no Pan de Toronto 2015, a Seleção Masculina de Pólo Aquático conquistou a medalha de prata, e a Seleção Feminina conquistou a medalha de bronze para o Brasil. 




HOMENAGEM AOS PAIS NA ESCOLA DE NATAÇÃO AMANDA PAES 2015
O "Dia dos Pais" foi comemorado com atividades aquáticas recreativas nos dias 6 e 7 de agosto. Os pais participaram das aulas com seus pequenos, e a festa muito divertida dentro das piscinas. Destaque para as atividades aquáticas com bola, onde pais e filhos mostraram habilidade, coordenação e espírito de equipe.




HOMENAGEM ÀS MÃES NA ESCOLA DE NATAÇÃO AMANDA PAES 2015
A semana que antecedeu o “Dia das Mães”, na Escola de Natação Amanda Paes, foi de muita diversão e com um toque especial para as Mamães de todos os alunos. Nos dias 7 e 8 de Maio, as Mães que sempre acompanham a evolução de seus filhos através do visor, puderam participar das aulas dentro da piscina. A homenagem para as Mamães, foi descontraída, divertida e muito prazerosa. A intensão era promover um momento de interação social e afetiva, além dos exigidos naturalmente no dia a dia.
Foi uma experiência positiva, repleta de alegria e ternura, que com certeza ficará gravada nos corações e nas lembranças mais queridas, das Mamães que participaram e dos seus pequeninos.

Confira alguns dos momentos deste evento tão especial.





TRAVESSIA DE GUARATUBA 50 ANOS.


No último domingo dia 25 de Janeiro, aconteceu em Guaratuba a Travessia de Guaratuba. Foi a comemoração dos 50 anos da primeira e mais tradicional Travessia do Estado do Paraná.
Falar sobre a Travessia de Guaratuba me emociona em qualquer tempo. O Prof. Germano Bayer foi o idealizador da Primeira Travessia de Guaratuba. Saiba mais em:
Ao lembrar disso me comovo, pois tive a oportunidade de conhecer e conviver com este Grande Mestre do Esporte Paranaense.
Nas minhas primeira lembranças da natação, escutava fascinada minha tia Katia Carvalho Paes, comentar que estava se preparando para nadar na Travessia de Guaratuba. Em 1987, eu estava com 10 anos, foi quando meus pais me levaram para assistir a Travessia pela primeira vez. Eu nunca tinha visto um troféu tão lindo. Meu técnico me explicou que aos 12 anos; na época era a idade mínima para percorrer a nado os 1800m, se eu me dedicasse e treinasse muito, poderia participar.
Naquele ano, a única coisa em que eu conseguia pensar quando ia para o treino, era o lindo Troféu dourado que os vencedores da Travessia de Guaratuba recebiam.
No final de 1987, meu técnico, comunicou aos meus pais que devido a minha dedicação, eu estava pronta para o esforço que os 1800m exigiam. Meu pai estava tão orgulhoso e ao mesmo tempo assustado que durante as férias, fez questão de me levar todos os dias à Praia Mansa de Matinhos, para continuar meu treinamento.
Então, chegou o dia... No último final de semana de Janeiro de 1988, lá estávamos nós, meu pai, minha mãe, meu técnico e eu, às 8h da manhã, pedindo uma autorização especial para que eu pudesse nadar.
Não lembro de ter sentido até aquele momento tanta força, poder e liberdade, era apenas uma criança, mas me sentia segura e capaz. Acredito que estes sentimentos afloraram porque meus pais confiaram em mim e me apoiaram. Por isso agradeço tanto a educação que recebi.  Ao concluir a prova, não ganhei o lindo Troféu, mas fiquei feliz por conquistar a medalha de terceiro lugar na categoria infantil, competindo com meninas mais velhas.
O tão almejado Troféu dourado veio em 1992, nadando pelo Curitibano. Conquistei o 2º Lugar Geral da Prova.
Foi a coroação de um trabalho que começou quando minha maior motivação era o lindo Troféu dourado. Mesmo quando o treinamento estava muito pesado, e eu pensava em desistir, meus pais estavam presentes com palavras de incentivo e apoio.


O 2º Lugar Geral na Travessia de Guaratuba foi a primeira colocação expressiva em Águas Abertas. Após esta, vieram muitas, muitas outras colocações gerais.  



CONFRATERNIZAÇÃO E PREMIAÇÃO 2014.


  No dia 19 de Dezembro de 2014, nas dependências da Escola de Natação Amanda Paes, amigos e convidados participaram da Festa de Confraternização do ano de 2014. A premiação do Ranking 2014, trouxe algumas novidades, como o Ranking Geral de cada teste e a premiação individual de Hidroginástica.
    Desejamos a todos um Ano Novo repleto de sucesso e realizações, com muita saúde e ótimos treinos.








16º CIRCUITO MERCOSUL DE TRAVESSIAS/2014-2015

Nos dias 29 e 30 de novembro o atleta da Escola de Natação Amanda Paes, Roberto Becher participou da 9ª Travessia de Itapema. Roberto Becher conquistou a 2ª colocação nos 1500 e 3000 metros. Ao atleta os nossos parabéns .

             



JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2013.


     No dia 6 de Dezembro de 2013, os alunos da Escola de Natação Amanda Paes, amigos e convidados participaram da Festa de Confraternização do ano de 2013. Durante a festa foram premiados os melhores nadadores e esportistas no Ranking Interno da Escola de Natação Amanda Paes de 2013.
     Muita descontração  e alegria fizeram parte da comemoração, os alunos foram recebidos no Salão Superior do Restaurante Tia Geni,  o clima casual e descontraído, foi o ponto alto das comemorações.
    Na próxima semana será disputada a primeira etapa do Ranking dos melhores de 2014, não fique fora desta!
    Estas e outras fotos do evento estão diponíveis na recepção da Escola de Natação Amanda Paes para cópia. Traga seu CD que nós copiamos para você.


 


“12ª COPA MERCOSUL MASTER DE NATAÇÃO
Escola de Natação Amanda Paes conquista o vice campeonato

O Parque Aquático do Clube Curitibano sediou uma das competições mais tradicionais e charmosas da natação paranaense, a décima segunda edição da Copa Mercosul Masters de Natação, que aconteceu na último sábado e domingo, dias 25 e 26 de maio. Com a participação de 240 nadadores de diversas regiões com idade de 22 a 90 anos, representando 31 agremiações, entre clubes e academias.
 A Escola de Natação Amanda Paes, teve seu destaque conquistando o vice-campeonato na classificação das Equipes pequenas. Com 17 participações em provas, conquistamos 14 medalhas. Representaram nossa Escola os nadadores das seguintes categorias: Fabio Wilke(30 anos+), Andre O. Andrade(35 anos+),Haroldo Rocco ( 40 anos +), José Vicente ( 50 anos +), Roberto Becher ( 55 anos +),Lauri Bittencourt(60 anos+) e destaque para Rogério de Carvalho Paes ( 80 anos +). 
As provas foram disputadas em piscina olímpica de 50 metros de comprimento por 25m de largura. Nesta edição o nível técnico da competição estava especialmente elevado, com a participação atletas olímpicos, vários campeões mundiais, pan americanos, sul americanos e brasileiros.
 Todos os nadadores, torcedores  e convidados que compareceram, tiveram a oportunidade de  assistir a um evento emocionante recebendo  tratamento especial com direito a mesa de frutas e doces, isotônico e água mineral à vontade, além de brindes especiais sorteados pelos patrocinadores do evento.
A Escola de Natação Amanda Paes parabeniza nossos atletas.









ESCOLA DE NATAÇÃO AMANDA PAES NA TEMPORADA DE TRAVESSIAS 2013.

      No dia 10 e 17 de Março, foram realizadas em Guaratuba a “III TRACK – ID. Swim Morro do Cristo” e a “I Maratona Aquática da Prainha”.  As duas edições reuniram mais de 150 atletas de 71 clubes, agremiações e academias. A Escola de Natação Amanda Paes ocupa a 7ª colocação na classificação das equipes.
      Representaram nossa Escola os seguintes nadadores nos 1500m: Roberto Becher ,  Luiz Michaliszyn e André Oliveira de Andrade.  Nos 600m contamos com a participação dos seguintes nadadores: Diogo Rocha, Haroldo Rocco, Fabio Wilke e José Vicente.
      Na etapa da Prainha, os atletas da Escola de Natação Amanda Paes dominaram a classificação geral nos 600m. A 1ª colocação ficou com Diogo Rocha, a 2ª colocação com Haroldo Rocco e a 3ª colocação com José Vicente.  A disputa foi intensa e os atletas demonstraram grande valor e espírito competitivo. A Escola de Natação Amanda Paes parabeniza os nossos nadadores.

Prof. José Vicente e Prof. Roberto Becher na Travessia do Morro do Cristo.

Luiz Michaliszyn e Roberto Becher, na "I Maratona Aquática da Prainha".

Diogo Rocha, Haroldo Rocco, Jéssica Rocco e Angela Rocco. Torcida organizada da família Rocco.

Festa no pódio dos alunos Haroldo Rocco, Roberto Becher, Diogo Rocha e Luiz Michaliszyn.

André Andrade, Luiz Michaliszyn e herdeira, Fabio Wilke, Diogo Rocha, Roberto Becher e a líder da torcida organizada Bellkis Becher.




JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2012.

      No dia 14 de Dezembro, no Salão do Restaurante Brot Pão, comemoramos mais um ano de atividades da Escola de Natação Amanda Paes. A Confraternização reuniu alunos, amigos, convidados e toda equipe da Escola.
Durante a festa foram premiados os melhores, mais persistentes e disciplinados alunos que participaram do Ranking interno da Academia, nos testes aquáticos de Resistência, Velocidade e Corrida; e na Musculação com o teste de freqüência associado ao aproveitamento das aulas.
     Participe do Ranking 2013, as aulas reiniciam dia 2 de Janeiro!
     Estas e outras fotos do evento estão disponíveis na recepção da Escola de Natação Amanda Paes para cópia. Traga seu CD que nós copiamos para você.  




                              
Salão do Restaurante Brot Pão. Descontração e alegria tomaram conta da Festa.


               
Da esquerda para direita: Alvanira de Jesus, Renilda Wilke, Bellkis Becher e Amanda Paes.


              
Diretamente de Vassouras-RJ para prestigiar nosso evento: Fátima Soares e Antonio Paes.


                            

Da esquerda para a direita: Fabio Schemiko, Haroldo Rocco, José Vicente.


              

As meninas capricharam na produção, da esquerda para direita: Cássia Zottis, Thaís Lanzoni, Juliane  Prado e Linaura Oliveira.





JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO 2011.

     No dia 16 de Dezembro de 2011, os alunos da Escola de Natação Amanda Paes, amigos e convidados participaram da Festa de Confraternização do ano de 2011. Durante a festa foram premiados os melhores nadadores e esportistas no Ranking Interno da Escola de Natação Amanda Paes de 2011.
     Muita descontração  e alegria fizeram parte da comemoração, os alunos foram recebidos no Salão Superior do Restaurante Tia Geni,  o clima casual e descontraído, foi o ponto alto das comemorações.
    Na próxima semana será disputada a primeira etapa do Ranking dos melhores de 2012, não fique fora desta!
    Estas e outras fotos do evento estão diponíveis na recepção da Escola de Natação Amanda Paes para cópia. Traga seu CD que nós copiamos para você.

Salão Superior do Restaurante Tia Geni, mais de 80 alunos, convidados e amigos fizeram o sucesso da festa.


Diversão até altas horas. Esta foi uma noite especial com sensação de dever cumprido para todos os alunos.


 E o Buffet que delícia! Preparado com todo carinho e servido com a atenção especial de toda Equipe do Restaurante Tia Geni.


Da esquerda para a direita: José Vicenzi, Haroldo Rocco, Roberto Becher e Fabio Schemiko


 Da esquerda para a direita: Leisse Lopez, Cleonice Prado, Bellkis Becher e Sônia Mafra.






Escola de Natação Amanda Paes conquista o Vice Campeonato Estadual Masters de Natação
No último sábado dia 22 de Outubro, os atletas da Escola de Natação Amanda Paes estiveram em Curitiba para representar a cidade de Guaratuba no 36º Campeonato Estadual Masters de Natação. O “troféu Célio Amaral”, que foi disputado na Escola de Natação Amaral, em uma das piscinas mais tradicionais da capital.  O Campeonato contou com a participação de 182 atletas de 20 à 90 anos de 23 clubes, agremiações e academias. A Escola de Natação Amanda Paes conquistou a segunda colocação na classificação das Equipes de porte médio. Com vinte e cinco participações e provas, conquistamos 176 pontos, ficando atrás apenas do Circulo Militar do Paraná. Representaram nossa Escola os nadadores das seguintes categorias: Manoel Correa Júnior ( 20 anos +), Thaís Lanzoni ( 30 anos +), Amanda Carvalho Paes (35 anos +), Ricardo Dickel – Rico ( 35 anos +), Haroldo José Rocco ( 40 anos +), Irajá Aguirre (40 anos +), José Vicente da Silva ( 45 anos +), Roberto Becher ( 55 anos +) e Rogério de Carvalho Paes ( 80 anos +). O nível técnico da competição estava ótimo, pois vários atletas das décadas de ouro da natação paranaense participaram do evento, entre eles atletas e medalhistas olímpicos. Como sempre, nos eventos da Natação Master do Paraná, os nadadores, torcedores e convidados que compareceram, tiveram a oportunidade de participar e assistir a um espetáculo charmoso e divertido.
Confira a classificação por Equipes:
Equipes Grandes:
Colocação
Equipe
Pontos
Atletas
Amaral Master
1145
47
Gustavo Borges
549
30
UTFPR
368
19
Clube Curitibano
237
20


 Equipes Médias:
Colocação
Equipe
Pontos
Atletas
Círculo Militar do Paraná
225
13
Amanda Paes – Natação Guaratuba
176
9
Cabral Natação e Fitness
124
6
3 Marias
98
6
Nado Livre
93
6
Carpe Diem Academia
45
6

 A descrição de equipes grandes, médias e pequenas, é estabelecido de acordo com a quantidade de atletas inscritos na competição.


 Amanda Carvalho Paes (35 anos+), comemorando 4 ouros e Rogério de Carvalho Paes(80 anos+) comemorando 2 ouros. Na natação não há limite de idade para ser feliz.



 
Comemoração dos dirigentes ao receberem os troféus. Célio Amaral, Fabio Schemiko e o dirigente do Circulo Militar do PR.


                                                        A festa dos campeões da Escola de Natação Amanda Paes.









“10º COPA MERCOSUL MASTER DE NATAÇÃO”
O Parque Aquático do Clube Curitibano sediou uma das competições mais tradicionais e charmosas da natação paranaense, a décima edição da Copa Mercosul Masters de Natação, que aconteceu na última sexta e sábado, dias 13 e 14 de maio. Com a participação de 240 nadadores de diversas regiões com idade de 22 a 90 anos, representando 31 agremiações, entre clubes e academias.
 A Escola de Natação Amanda Paes, teve seu destaque conquistando a quinta colocação na classificação das Equipes de porte médio. Com 30 participações em provas, conquistamos 27 medalhas. Representaram nossa Escola os nadadores das seguintes categorias: Thaís Lanzoni ( 30 anos +), Amanda C. Paes , Fabio Schemiko e Liliane Germano ( 35 anos +),  Patrícia Sesti e Haroldo Rocco ( 40 anos +), José Vicente ( 45 anos +), Roberto Becher ( 55 anos +) e destaque para Rogério de Carvalho Paes ( 80 anos +). 
As provas foram disputadas em piscina olímpica de 50 metros de comprimento por 25m de largura. Nesta edição o nível técnico da competição estava especialmente elevado, com a participação de cinco atletas olímpicos, vários campeões mundiais, pan americanos, sul americanos e brasileiros. Dois recordes mundiais foram batidos, um pelo londrinense Diogo Yabe nos  200 metros medley e o outro pelo catarinense Eduardo Fisher nos 100 metros peito.
 Todos os nadadores, torcedores  e convidados que compareceram, tiveram a oportunidade de  assistira um evento emocionante recebendo  tratamento especial com direito a mesa de frutas e doces, isotônico e água mineral à vontade, além de brindes especiais sorteados pelos patrocinadores do evento.
A Escola de Natação Amanda Paes parabeniza nossos atletas.

                        Roberto Becher, Patrícia Sesti, José Vicente, Fabio Schemiko, Amanda Paes, Rogério Paes.









III TRAVESSIA NOTURNA DE BOMBINHAS
                                          

No sábado, dia 26 de fevereiro, aconteceu na cidade de Bombinhas-SC, a III Edição da travessia noturna, única no mundo realizada em tais condições. Esta prova exige dos competidores muita coragem, preparo físico e determinação psicológica. O atleta que participa desta prova precisa ter auto conhecimento e bom senso, ter certeza de que é capaz de completar os 1500 metros nadando  em segurança.
E é com grande alegria que a equipe da Escola de Natação Amanda Paes, parabeniza os atletas que representaram a cidade de Guaratuba nesta difícil e emocionante competição. Parabéns ao atleta Roberto Becher que conquistou a 5º colocação na categoria 55+ e a atleta Amanda Carvalho Paes que conquistou a 2ª colocação na categoria 30+.